Casamento em casa

O casamento em casa não é uma ideia nova, muito pelo contrário; é um costume antigo que nunca saiu de moda. Se a ideia é fazer uma cerimônia simples e aconchegante para os parentes e amigos mais íntimos, nada melhor que promover a festa de casamento em casa.

O fato é que o estilo da sua casa vai determinar o padrão econômico do seu casamento. Se for uma casa grande e suntuosa, com um belo jardim e piscina, com certeza, exigirá mais gastos, pois a sua festa de casamento e decoração precisará ser mais caprichada, deverão ser contratadas pessoas para servirem os convidados e poderá ser feito um pequeno altar no qual os noivos receberão as bênçãos.

casamento em casa

salao de festas em casaCaso a casa seja mais simples e com pequena área para acomodação das pessoas, o ideal é que a cerimônia religiosa e a festa de casamento sejam feitos no mesmo lugar, onde qual os convidados assistirão às bênçãos dos noivos, já acomodados às mesas onde acontecerá a festa.

Indubitavelmente o custo com decoração será bem menor, e os gastos serão menores. Não adianta lotar um pequeno espaço com grandes arranjos de flores, pois o resultado não será o esperado.

casamento em casa pequenaNa festa feita em casa é importante ficar atenta ao vestido da noiva na festa de casamento, pois não deve ser algo muitoexuberante e com grandes véus, mas sim algo simples que contenha todas as informações que a noiva pretende passar, algo mais romântico, ou algum modelo mais futurista, mais nada como muito exagero, já que o lugar em que se dará a festa será uma casa e não um grande salão de festas. Quanto ao buquê, vale a pena visitar uma floricultura onde você possa conferir os modelos disponíveis e optar pelo que melhor combina com o vestido de noiva e também a sua casa.

Para se fazer um casamento em casa é necessário dar atenção especial a alguns itens que passariam despercebidos se fosse feito em um salão, dentre os quais deverá combinar antecipadamente com o buffet e que todas os alimentos deverão ser preparados em outro lugar e somente servidos na casa. Outro aspecto muito importante é em relação à iluminação, que deverá ser ampla para garantir a qualidade das fotos.

Uma importante dica para este dia especial é comparar preços, muitas vezes um renomado cerimonial, ou um renomado buffet, fazem o mesmo serviço de uma empresa que acabou de entrar no mercado e está à procura de oportunidades para mostrar seus serviços.

2 thoughts on “Casamento em casa”

    1. Você pode alugar um buffet, salão ou há até chácaras ou casas que são alugadas para festa. Tenho uma amiga que fez isso e foi muito legal. Se o orçamento for curto veja se não tem algum amigo que tenha uma casa maior para te doar (emprestado) de presente de casamento! Felicidades!

Comments are closed.