Vestidos de casamento vintage

O vintage é um estilo de moda que que recupera as tendências de antigas decadas, assumindo ávidamente estas influências. É de tal forma usado que começou a ser tendência também para vestidos de casamento.

Estes vestidos revelam alguns pormenores ou até mesmo cortes que se usavam em décadas antigas como é o caso das décadas 20 até à 60. Os tons dos vestidos de casamento vintage tendem para o creme, pérola e também o branco, conhecido como tradicional nos casamentos. As saias querem-se não demasiado compridas, pela canela da perna, de maneira a expor os sapatos que também deverão ser deste estilo de moda, podendo ser da cor do vestido ou de outra.

casamento noiva

Para o corpete, se quisermos um vestido de verão, pode-se optar por alças ou mangas muito reduzidas, com aplicações de renda ou caso seja um vestido para uma época mais fresca, usar as mandas compridas com aplicações de renda também. A renda como já referido atrás é um dos elementos chave das criações de moda vintage, assim como os folhos, os laços, as flores e as penas.

casamento vintage

Indispensável num vestido de casamento vintage são os acessórios. Os chapéus, e as aplicações para o cabelo e cabeça são muito utilizados, mas não nos podemos esquecer de outro acessório que em tudo se denomina como vintage, as luvas. As luvas são um acessório bastante feminino e elegante para uma noiva com um vestido vintage.

casamento

Imagens: google images

Podem ser longas para cerimónias mais tardias ou em épocas do ano mais frias, ou curtas, de renda por exemplo, para cerimónias de manhã de no verão. Se tiver braços muito finos ou muito grossos, não é aconselhado o uso de luvas, opte por exemplo por braceletes, que não deixa de ser um objecto vintage. O uso de ambos os acessórios ao mesmo tempo também não é aconselhado pois pode se tornar carregado.