Acessórios para casamentos: Sapatos das madrinhas

by vestidosnoiva on September 13, 2011


A grande maioria das mulheres é louca por sapatos e assim acaba comprando vários pares, de todos os modelos e cores possíveis. Existem os modelos mais básicos usados no dia a dia, os usados por quem trabalha em escritórios e grandes empresas e os sapatos de festa. Dentro do que podemos chamar de “categoria dos sapatos de festa” ainda existem subdivisões para os tipos diferentes de eventos: baladas, eventos sociais, coquetéis, entre outros, sendo que os mais comuns durante a vida das mulheres são sapatos de casamento.

noivas

Quando a mulher deve comparecer como convidada o sapato deve ser social e de cor que combine com o vestido ou com a bolsa. A textura não terá tanta importância assim pois os sapatos nesse caso não chamarão muita atenção entre tantos convidados. Os pés ficarão boa parte do tempo escondidos pelos bancos da igreja durante a cerimônia de casamento ou pelas toalhas de mesa na festa de casamento. No entanto, quando a mulher vai a cerimônia para ser madrinha de casamento deve ter muito mais cuidado com os sapatos que vai escolher.

Publicidade - LAMG

cerimonia

A madrinha de casamento é a 2ª mulher a chamar mais atenção na festa, ficando atrás somente da própria noiva. Além disso, como ela ficará no altar e eles geralmente são um pouco mais altos que o restante da igreja, não será uma tarefa difícil ver e analisar os sapatos dela. Uma boa sugestão para as madrinhas de casamento é forrar os sapatos com o mesmo tecido do vestido, assim ela garantirá que cor e textura sejam iguais. Isso é mais fácil quando se manda fazer o vestido, pois com os vestidos comprados prontos ou alugados é preciso procurar um tecido semelhante. Ela também deve se lembrar que passará bastante tempo de pé, por isso os calçados devem ser bonitos mas também confortáveis e estarem bem ajustados aos pés para que não provoquem bolhas. Acessórios de festa como bolsa, por exemplo, também podem seguir a mesma dica para não comprometer o conjunto ou chamar mais atenção do que o necessário.

acessorios para noiva

Imagens: google images

Anterior:

Seguinte:

Deixe um comentário