Madrinhas de botas no casamento na fazenda

by admin on October 17, 2012


Imagine o cenário de um casamento campestre. Agora pense se existe harmonia nesta cena: a noiva naquele rodado vestido de cauda e com um scarpin bordado sobre a grama… Não ficou legal, não é? Certamente! Aliás, a primeira regra para a elegância no vestir é a adequação ao ambiente. Por isso, um casamento no campo precisa de um figurino especial para a ocasião, concorda? Agora, bem no clima de um casamento na fazenda, mais duas charadas:

1 – Você já conhece o termo “bridesmaids“?
Muito comum nos Estados Unidos e em outros países, está chegando ao Brasil o costume da escolha de “damas” (adultas) para acompanhar a noiva desde os preparativos da festa. Essas damas, lá fora chamadas de bridesmaids, vestem-se de forma idêntica no dia da cerimônia.

2 – Você consegue imaginar um típico casamento na fazenda com as bridesmaids usando botas?
Pois isso é plenamente possível e, por sinal, tem ocorrido muito. Provavelmente você deve estar achando estranho, imaginando um visual carregado e sem finesse. Afinal, existe a ideia (tradicionalíssima) de uma celebração de casamento com os ingredientes clássicos: noiva vestida de tafetá em seda, e suas madrinhas, padronizadas ou não, usando scarpins revestidos ou com pedrarias. Certo? Errado! A sua amiga, convidada para “amadrinhar” seu casamento, pode adquirir um outfit diferente, dependendo da situação. Por isso, pense nas vantagens de ter harmoniosas bridesmaids eternizadas em seu álbum, todas lindas e com trajes iguais, combinados, imprimindo suavidade e leveza à cena. ..E, se você sempre pensou numa festa de bodas bucólica, por que não apostar na ideia de um casamento na fazenda, bem ao estilo “country romântico”? Considere se, com bom gosto e um belo figurinista, não ficariam lindas as suas bridesmaids – todas perfiladas com outfit padrão e características boots nos pés?

Anterior:

Seguinte:

Deixe um comentário