Vestido de noiva de frente única: para todos os tipos de mulher

by Denise Huguet on November 22, 2012


Você já marcou a data do casamento e agora começa aquela busca exaustiva pelo vestido de noiva perfeito – e são tanto os modelos que qualquer mulher fica em dúvida mesmo, mudando de ideia toda hora. Mas há um tipo de vestido de noiva que, segundo os estilistas das melhores marcas, é imbatível na preferência feminina: o de frente única.

O vestido de noiva de frente única caiu no gosto das mulheres não é à toa: ele alonga a silhueta, disfarça quadris largos e dá mais elegância aos ombros. Parece um sonho, mas ele realmente é um dos modelos mais versáteis e que podem ser adaptados ao seu estilo.

Mais clássicos ou mais modernos, ele praticamente não têm contraindicações, apenas algumas dicas que a ajudam a tirar o máximo proveito desse modelo. Antes de mais nada, lembre-se que ele fica bem tanto em magrinhas como em gordinhas, porque, ao ter as alças passadas por trás do pescoço ele alonga a silhueta – e alongará mais ainda se o decote for em “V”.

Se, no entanto, você tem muito busto, preste atenção nas alças: elas devem ser mais largas, de forma a dar mais sustentação ao colo sem pesar no visual. O corpete justo ajuda a disfarçar quadris largos.

Se você der uma olhada nos modelos das melhores marcas vai perceber que há vestido de noiva de frente única de todas as formas: mais simples para casamentos diurnos, mais elaborados para as cerimônias mais sofisticadas. As coleções também vêm variadas em relação às saias, que podem ser mais cheias ou mais discretas, mas a maioria dá preferência a tecidos como seda, organza e cetim, com o corpete em renda e strass.

As melhores marcas oferecem ainda o vestido de noiva com o decote que você preferir. As mais ousadas podem escolher aberturas profundas nas costas, mas as noivas mais discretas encontrarão também aberturas suaves e delicadas. Mas não esqueça: experimente vários modelos antes de se decidir pelo seu, afinal, ele provavelmente será o vestido mais importante da sua vida.

Anterior:

Seguinte:

Deixe um comentário