Alexander McQueen

alexander-mcqueen-logo preto

Alexander McQueen foi um dos grandes nomes da moda no século XX. A força emocional de seu design, bem como a mestria com que manipulava tecidos e seu impulso em materializar imagens oníricas, fez da sua obra uma das mais ricas, criativas e complexas do mundo da moda, mesclando de forma única o clássico e o hightech, o subversivo e o conservador. Os vestidos de casamento Alexander McQueen são a sublimação perfeita de toso o seu talento.

vestidos-de-noiva-macqueen extravagante

Kate Middleton é a maior testemunha da genialidade e diferenciação espiritual desse fashion designer. Utilizando no casamento Real um exclusivo modelo dentre os vestidos de casamento Alexander McQueen, feito em organza de seda marfim em estilo clássico, com mangas longas de renda francesa, saia de tule de seda, um corset que remete à tradição vitoriana do espartilho (característica marcante da grife), além de botões das costas forrados, presos por alças Roleau, a expressividade e o luxo dos vestidos de casamento Alexander McQueen podem ser exemplificados através desse modelo.

vestidos-macqueen-cauda-longa kate

Os vestidos de casamento da marca Alexander McQueen revolucionaram o universo moda noivas, assim como toda sua obra e suas novidades repaginaram as tendências da moda ocidental. Boa parte do acervo desse nome especial da alta costura está disponível às noivas para comprar online no site oficial da marca. Outra opção são as lojas online. Algumas lojas online internacionais dispõem de alguns modelos de Alexander MacQueen para remessa a diversas partes do mundo. Entre essas lojas virtuais contamos o site E-Online e o Net-a-Porter, com uma variedade relevante de peças.

macqueen-vestido-exotico noivas

Alexander McQueen é um fenômeno da moda contemporânea. Falecido em fevereiro de 2010, o estilista transfigurou os paradigmas da cena fashion mundial, por meio de sua sensibilidade intensa, derramada romanticamente sobre cada peça costurada, como um pintor derrama sua tinta sobre sua mais bela obra de arte. McQueen é hoje considerado um dos mais geniais estilistas da história. Na direção criativa da sua grife está agora Sarah Burton, sua assistente por mais de 15 anos.